quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Para treinador, Bruno ‘KLB’ tem futuro próspero no MMA

Pupilo de Diego Lima concilia carreira musical e esporte

Bruno Scornavacca (© centro)

Com um cartel de uma vitória e nenhuma derrota, Bruno Scornavacca fará sua segunda luta profissional de MMA no próximo sábado (17), quando encara Luiz Henrique ‘Espinha’ no evento Warriors of God. O peso-meio-médio, que chama atenção por ser o “B” do grupo KLB, estreou com uma vitória por finalização, mas está buscando um nocaute em sua segunda investida nos cages.
Em entrevista exclusiva à Ag. Fight, o treinador de Bruno, Diego Lima, explicou que os atletas da Chute Boxe São Paulo são preparados para atuar em todos os aspectos do esporte, e garantiu que seu pupilo não perderá nenhuma oportunidade de acabar com o combate.
“O Bruno treina tudo, mas por ele vir da parte em pé, do Boxe e Muay Thai, ele vai sempre dar prioridade para a luta em pé. O Bruno vai tentar manter a luta em pé, mas se por acaso cair com o rapaz, que é do Jiu-Jitsu, ele está preparado para lutar no chão também. Se ele estiver no chão, ele não vai ficar preocupado em levantar. Ele vai se preocupar primeiramente em finalizar, e depois em levantar. Na primeira luta dele (Fair Fight, em 2012), rolou uma oportunidade no chão e ele pegou. No chão, ele vai jogar para pegar, e em pé ele vai jogar para nocautear”, afirmou Lima.
Em diversas entrevistas, Bruno afirmou que o MMA é um de seus hobbys, e sua prioridade será sempre a música. Para Lima, conciliar as duas carreiras não deve afetar o desempenho de seu aluno no esporte.
“O KLB nunca acabou, eles deram uma pausa em shows, mas agora eles vão voltar. Quando eu falar sobre o futuro dele, eu não posso falar ‘ah, está lutando para ir para o UFC’, mas também não posso falar que não. Todo cara que sobe um dia no octógono quer pisar no maior evento do mundo. Mas a prioridade do Bruno realmente é lutar por hobby. Ele gosta de lutar, é o que ele gosta de fazer. Ele vai querer lutar e ver até onde ele chega, conciliando com o KLB. Lutar juntamente com os shows. Ele vai conciliar as duas profissões e vamos ver até onde vai”, disse o treinador.
Ainda assim, Lima acredita que Bruno pode chegar ao mesmo patamar de outros atletas da Chute Boxe, como Felipe ‘Sertanejo’ e Lucas ‘Mineiro’, contratados pelo UFC.
“Todo mundo chega onde quer. O mais importante é você querer e acreditar, em qualquer profissão e em qualquer esporte. Se ele quiser e tiver vontade, fé em Deus e se dedicar, com certeza ele chega onde quer. Acho que não só na luta, mas em qualquer profissão”, declarou o treinador.
O Warriors of God acontece neste sábado no ginásio do UTC, em Uberlândia. A atração principal será o combate entre Oscar Sosa e Evangelista ‘Cyborg’, que também é o idealizador do evento. Confira o card completo:
  • Evangelista 'Cyborg' x Oscar Sosa
  • Bruno Scornavaca x Luiz Henrique ‘Espinha’
  • Lucas Hodak x Wesner Dalcin 
  • Aluzivan Peres Rastelo x Júnior 'Tigre'
  • João Paulo Almeida x Jackson Marron
  • Nélio Neves x Jair Faria
  • Romulo Brito 'Baiano' x Felipe Côrtes
  • Maicon Silva x Dangeles
  • Daniel 'Wyllicat' x Caio Formiga

Bruno, do KLB, se prepara para estrear no MMA - 1 (© Lucas Lutkus)

Bruno, do KLB, se prepara para estrear no MMA - 1 (© Lucas Lutkus)

Bruno, do KLB, se prepara para estrear no MMA - 1 (© Lucas Lutkus)


 Bruno, do KLB, se prepara para estrear no MMA - 1 (© Lucas Lutkus)